Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

App sul-coreano verifica compatibilidade de remédios com DNA do usuário

Postado em: 27/02/2014, às 07:06 por Fernando Paiva, de Barcelona

Há muitos remédios de composições diferentes mas com o mesmo propósito. Como saber, por exemplo, qual o melhor analgésico para uma pessoa? Em geral, é a experiência ao longo da vida que vai nos ensinando o que funciona melhor com o nosso corpo. Mas em breve os smartphones poderão ajudar nesse processo. A operadora sul-coreana KT criou um aplicativo que cruza informações sobre remédios com o DNA de seu cliente. Batizado de G-Manual, o serviço armazena em um data center os dados genéticos dos usuários. São arquivos enormes, com mais de 100 GB, e que, portanto, não poderiam ficar armazenados no device. Ao entrar em uma farmácia para comprar um remédio, o usuário pode escanear o código de barras de duas ou mais opções, usando a câmera do smartphone, e o app responde em questão de segundos qual é a melhor para o seu corpo, de acordo com seu DNA. A primeira resposta é simples, dizendo apenas "bom" ou "ruim" para cada remédio. Pode-se clicar em cada uma para ler uma explicação detalhada.

O serviço já foi testado e está pronto para ser lançado comercialmente. A KT está à procura de parceiros como hospitais, clínicas médicas e planos de saúde, explica Ji-Eun Kim, gerente de parcerias globais da KT. O G-Manual é uma das novidades da operadora apresentadas no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top