Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Claro testará rede 4,5G em novembro

Postado em: 27/10/2015, às 13:54 por Bruno do Amaral

A Claro anunciou nesta terça-feira, 27, que começará testes com LTE-Advanced no Brasil em novembro. O projeto piloto será em Anápolis (GO), escolhida por "representatividade na região Centro-Oeste" e por conta de alta demanda de dados móveis. A operadora ainda não informou exatamente em quais frequências fará a agregação de portadora, mas comunicou que, além da faixa de 700 MHz e de 2,5 GHz obtidas em recentes leilões, "contemplará no futuro a agregação de frequências adicionais, como as faixas de 1.800 MHz e 450 MHz". A Claro considera o LTE-Advanced como "4,5G" e uma fase intermediária ao 5G".

A companhia espera com a tecnologia alcançar velocidades acima de 200 Mbps, mencionando uso de dados para conteúdo on-demand como Claro Vídeo e Now, da Net. Vale lembrar que a tecnologia 5G, ainda sem padrão na União Internacional de Telecomunicações (UIT), será testada pela Claro em parceria com a Ericsson no ano que vem no Brasil.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top