Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Estrela lançará para o Natal versões móveis de seus jogos clássicos

Postado em: 27/11/2012, às 16:53 por Camila De Carli

A Estrela lançará para o Natal a versão digital de seus jogos mais famosos nas décadas de 1980 e 1990, como Banco Imobiliário e Jogo da Vida. O anúncio foi feito nessa terça, 27, por Sérgio Percope, sócio-fundador do Grupo.Mobi, empresa que desenvolveu os jogos para a plataforma digital. Os games terão formato multiplataforma e multiplayer, viabilizando que usuários de Android, iOS e Windows 8 possam jogar, cada um de seu dispositivo, uma única partida, em tempo real. A Estrela terá uma loja virtual, em que disponibilizará os jogos por um valor ainda não determinado. Clientes que comprarem o jogo no modelo clássico ganharão o download da versão digital. Em dezembro, a companhia lançará o Banco Imobiliário, o Pula Macaco e o Autorama. Para 2013 estão previstos Jogo da Vida, Cara a Cara, Detetive, entre outros.

Para Percope, as versões digitais são uma boa oportunidade para grandes empresas exporem suas marcas. O Autorama, por exemplo, é todo patrocinado pela Fiat, que tem sua marca exposta nas pistas de corrida e seus carros nas opções a serem escolhidas pelos jogadores. “A gente consegue customizar praticamente o jogo todo. A marca pode estar presente do jeito que o patrocinador quiser”, afirma Percope.

Os clássicos jogos de tabuleiro da Estrela marcaram a infância de muitos clientes já adultos, que provavelmente não resistirão a matar a saudade pela versão digital. Mas a expectativa da Estrela e do Grupo.Mobi é de, além dos saudosos, conquistar também os jovens usuários: “Acho que temos tudo para conquistar a meninada vidrada em multitelas”, arrisca Percope. Com um público-alvo de diferentes faixas etárias, a estimativa da companhia é de que até o fim de 2013 cada um desses jogos tenha, em média, 100 mil downloads.

O projeto que agora se torna realidade foi iniciado há mais de um ano, através de uma joint-venture entre a Estrela e o Grupo.Mobi, conforme noticiado à época por MOBILE TIME (veja matérias relacionadas abaixo).
 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top