Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Snapwire

Postado em: 28/01/2015, às 14:43 por Redação

Há muito tempo são vendidos mais celulares com câmera do que câmeras fotográficas no mundo. Com o avanço na qualidade das lentes nos smartphones e o uso de aplicativos de edição e filtros, como o Instagram, todo mundo se sente um pouco fotógrafo. Pois agora surgiu uma maneira dos aficionados por fotografia móvel finalmente fazerem dinheiro com seu hobby. Trata-se do aplicativo Snapwire, que funciona como um banco colaborativo de imagens digitais. Através dele, sites, agências de publicidade ou qualquer pessoa pode comprar ou encomendar uma imagem, enquanto os milhões de fotógrafos amadores que existem por aí podem submeter suas fotos e ganhar um trocado.

O Snapwire lista logo na primeira página as encomendas em andamento que estão abertas ao publico, indicando o prazo, o valor pago por foto e quantas imagens foram submetidas até agora. Nesta quarta-feira, 28, por exemplo, há uma encomenda de imagens de trabalhadores almoçando em Londres; outra de casais tatuados; e outra de telefones Android tirando fotos de objetos. Quem encomenda tenta ser o mais claro possível na descrição do que procura. Na encomenda por imagens de casais tatuados, por exemplo, é informado que a preferência é por casais bonitos, aparentando entre 20 e 35 anos, e que não há restrição quanto ao ambiente, desde que as tatuagens estejam claramente visíveis. Dentro da página de cada encomenda é possível ver todas as fotos que foram submetidas, quais foram pré-escolhidas pelos editores do app e qual ou quais foram efetivamente vendidas. Os valores podem variar de US$ 30 a US$ 200, aparentemente, a critério livre de quem solicita.

O Snapwire também divide as encomendas entre aquelas públicas, para as quais qualquer um pode participar, e aquelas privadas, em que só fotógrafos que já tiveram algum trabalho escolhido dentro do app podem ver. Provavelmente os valores para esses projetos privados são maiores.

Também é possível navegar pelo banco de imagens do Snapwire e ver todas as fotos que já foram compradas, junto com informações sobre o fotógrafo e sobre a imagem em si (tamanho, data de envio, permissão para reprodução etc).

O serviço parece ser bem movimentado: há encomendas novas todos os dias e dezenas, senão centenas, de fotógrafos concorrendo. Para quem tem talento e um smartphone com uma boa câmera, o Snapwire pode se tornar uma fonte de renda adicional.

Link para download na App Store
Link para download na Google Play

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top