Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google Now terá busca contextualizada dentro de outros apps

Postado em: 28/05/2015, às 17:48 por Redação

O Google Now, aplicativo de busca móvel do Google e de sugestões de conteúdos relevantes para o usuário de acordo com a sua localização e o momento do dia, passará a permitir pesquisas contextualizadas dentro de outros apps. A novidade será possível graças à funcionalidade "Now on tap", que abrirá o Google Now quando o usuário segurar o home button a partir da tela de qualquer aplicativo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 28, durante o Google I/O, em São Francisco, nos EUA.

Por exemplo, se o usuário estiver ouvindo uma música no Spotify e segurar o "home button", receberá mais informações sobre aquela banda a partir de uma busca no Google. Se estiver no meio de uma conversa no WhatsApp em que um amigo propõe jantarem em um determinado restaurante, o Google Now mostrará resenhas do local e até a opção de reservar uma mesa via Open Table. Outro exemplo: se receber um email de um amigo falando sobre um novo filme, o usuário poderá ver o trailer no YouTube, a resenha no IMdB ou comprar o ingresso, tudo via Google Now. Depois de consultar as informações desejadas com a busca, o usuário volta ao aplicativo original de onde partiu a pesquisa.

Para que um app seja integrado ao Google Now basta que esteja indexado no Google.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top