Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sebrae lançará primeiro curso via SMS em novembro

Postado em: 28/09/2011, às 14:28 por Fernando Paiva

O Sebrae lançará na primeira quinzena de novembro seu primeiro curso de ensino à distância usando como interface mensagens de texto (SMS) enviadas para o celular dos estudantes. Será um curso curto, dedicado a empreendedores individuais, com o tema "Sei controlar meu dinheiro". As mensagens de texto mesclarão conteúdo didático e perguntas para avaliar se os estudantes retiveram o conhecimento. O projeto piloto será feito com 200 empreendedores, mas tem potencial para se expandir para outros cursos no ano que vem e atingir toda a base de 1,5 milhão de empreendedores individuais cadastrados no Sebrae, informou o gestor de ensino à distância da entidade, Rodrigo Estrela.

O Sebrae publicará em breve um edital para a contratação de um integrador para a distribuição das mensagens. Paralelamente, o Sebrae criou um manual para a criação de cursos de mobile learning, uma cartilha para auxiliar seus coordenadores pedagógicos. O projeto se inspirou no Kantoo, curso de inglês por SMS criado pela La Mark e oferecido no Brasil pela Vivo, que já conta com cerca de 3 milhões de alunos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)