Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Record inclui metadados em livros digitais

Postado em: 28/10/2011, às 13:38 por Fernando Paiva

As editoras brasileiras começam a descobrir novas possibilidades abertas pelos ebooks. Uma delas é a inclusão de metadados, ou seja, de conteúdo extra sobre a própria obra. Podem ser entrevistas com o autor, matérias sobre o livro, resenhas etc. Os metadados servem tanto como conteúdo em livrarias digitais, para incentivar a venda do título, quanto como conteúdo extra dentro do próprio arquivo Epub. Neste caso, os metadados costumam vir ao fim do livro, em uma seção intitulada "saiba mais".

A Record, uma das maiores editoras do Brasil, começou agora a usar metadados. Sua estreia foi feita com o livro "Saga Brasileira", de Miriam Leitão, que figurou recentemente na lista de ebooks mais vendidos do País. A partir de agora, a ideia é incluir metadados em todos os seus novos lançamentos de ebooks. A Record possui no momento um catálogo de 137 títulos em formato de livro digital e deve fechar o ano com cerca de 200.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top