Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cancela de estacionamento abre com o som de smartphone

Postado em: 28/10/2014, às 18:57 por Redação

A tecnologia de comunicação de dados por modulação sonora desenvolvida pela brasileira NearBytes será aplicada no segmento de automação de estacionamentos. A Embratecc, uma empresa também brasileira especializada nesse ramo, desenvolveu uma cancela que é aberta pelo celular do motorista, usando a tecnologia da NearBytes. Basta aproximar o aparelho da cancela e apertar um botão em um aplicativo para emitir um som que identifica o carro e libera a sua passagem. Um vídeo no YouTube demonstra o funcionamento do equipamento.

A solução promete gerar economia para as empresas de estacionamento, além de comodidade para o cliente, já que dificilmente perde ou esquece seu smartphone, ao contrário dos tíquetes de estacionamento. "As possibilidades a partir daí são muitas, desde entrada em prédios, condomínios e shoppings até pedágios", comenta Carlos Estigarribia, um dos sócio-fundadores da NearBytes.

A novidade está sendo apresentada na feira Expo Parking 2014, que acontece esta semana, entre 28 e 30 de outubro, em São Paulo.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top