Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

CEO da TIM diz não haver conversas sobre compra da Oi, mas não descarta

Postado em: 28/10/2015, às 14:17 por Redação

Não existe nenhuma conversa sobre uma possível aquisição da TIM pela Oi. É o que afirmou o CEO da TIM Brasil, Rodrigo Abreu, nesta terça-feira, 23, após sua palestra sobre os próximos passos da operadora no Brasil durante o Futurecom 2015. Os rumores sobre a operação financeira envolvem o fundo russo Letter One e um aporte financeiro de US$ 4 bilhões.

“Neste momento não existe nada. Nosso plano é de longo prazo no Brasil, com crescimento orgânico e sem consolidação”, disse Abreu aos jornalistas. “Nós somos obrigados a fazer análises do setor. No passado fizemos e vimos que não era o momento de consolidar”.

Abreu, porém, acredita que o cenário do mercado de telecomunicações pode mudar entre os próximos seis ou nove meses. Isso geraria a possibilidade de consolidação, mas ele enfatiza: “Se nada acontecer, nós vamos continuar com o plano orgânico”.

Atualmente a TIM Brasil possui uma estratégia bienal de investimento de R$ 14 bilhões, aumentando sua quantidade de antenas e cobertura de rede 4G. Hoje a operadora oferece conexão 4G em 265 cidades brasileiras.

Sem regulação nova, não há negócios

O CEO da TIM Brasil afinou seu discurso com o presidente da Telecom Italia, o italiano Marco Patuano, ao dizer que, antes de pensar em consolidação do mercado, é preciso uma mudança nas regras do setor. “Do ponto de vista regulatório é preciso rever a concessão”, disse Abreu. “Precisa de uma revisão a esse modelo anacrônico que gera impactos negativos. Nosso marco regulatório tem 16 anos e precisa de revisão”.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top