Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vivo firma parceria com NTT para criar rede M2M entre Brasil e Japão

Postado em: 28/10/2015, às 13:48 por Henrique Medeiros

A Telefónica Vivo firmou parceria com a operadora japonesa NTT Docomo para oferecer uma conexão internacional para clientes corporativos dos dois países com soluções de comunicação entre máquinas (M2M). Usando um SIMcard especial, o Global SIM da Telefónica, os clientes corporativos terão acesso ao serviço móvel com qualidade similar àquela aplicada pela NTT Docomo no Japão.

Com o novo SIMcard, é feita uma troca automática e transparente de rede, passando da numeração da operadora de origem para a numeração brasileira da Vivo, adaptando-se à regulação brasileira que proíbe manutenção de SIMcards estrangeiros no País. Suas funcionalidades fazem parte do Vivo M2M Control Center de gerenciamento e rentabilização de negócios machine-to-machine.

O intuito da parceria é dar para as empresas multinacionais a oportunidade de abrir negócios nos dois países por meio de dispositivos conectados à Internet das Coisas (IoT), como explica Pablo Larrieux, diretor de inovação da Telefónica Vivo.

“Nós queremos facilitar para um cliente no Japão e no Brasil utilizar sua tecnologia de rede de forma transparente, além de expandir a entrada de clientes japoneses no Brasil” disse o executivo. E revelou que pelo menos uma empresa do setor agrícola japonês já está usando o serviço em sua unidade no Brasil para fazer a comunicação entre suas máquinas dos dois países.

Larrieux explica que o acordo entre NTT e Vivo é uma cooperação comercial e que parcerias similares podem ser firmadas com teles de outros países.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top