Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Tráfego de fotos cresceu mais que o de vídeo em redes móveis, diz estudo

Postado em: 28/11/2012, às 12:04 por Redação

O crescimento do tráfego de imagens superou aquele de vídeo nos mercados com um elevado nível de penetração de smartphones, segundo a Flash Networks, fornecedora global de soluções inteligentes de Internet móvel. De acordo com os dados coletados, o tráfego de imagens cresceu 33% em seis meses nas Américas e na Europa, enquanto o tráfego de vídeo teve um aumento de apenas 5%. Já na Ásia, onde a penetração de smartphones ainda é relativamente baixa, o tráfego de vídeo cresce de forma mais acelerada que o tráfego de imagens.

Para a Flash Networks, esse aumento no tráfego de imagens fixas está relacionado às redes sociais, como Instagram, Twitter, Facebook e Pinterest, em que é comum a prática do compartilhamento de imagens. Outros relatórios recentes confirmam a crescente popularidade do compartilhamento de imagens em redes móveis. A comScore, por exemplo, reportou um aumento de cerca de 8,5 vezes no compartilhamento de imagens pelo Instagram em um período de menos de seis meses. O Diffbot informou que 36% de todos os links compartilhados no Twitter são imagens, e que 42%  das mensagens Tumblr são fotos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top