Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

App oferece táxis para cadeirantes

Postado em: 29/04/2013, às 19:05 por Camila De Carli

Com mais de 60 mil clientes cadastrados na cidade de São Paulo, o aplicativo  Taxijá ampliou suas funcionalidades, oferecendo, entre as opções de filtros nos pedidos de táxis, o carro "acessível". A novidade é voltada a passageiros que tenham deficiência física ou mobilidade reduzida, e que costumam utilizar os serviços de táxi na capital paulista. "Apostamos neste segmento, pois táxis comuns muitas vezes não conseguem proporcionar o conforto às pessoas com mobilidade reduzida. A ideia do Taxijá é de que todos possam utilizar o serviço”, explica Arthur Pelanda, um dos idealizadores da funcionalidade e sócio do Taxijá.

O serviço conta com 20 táxis acessíveis, que viabilizam o embarque e desembarque por cadeira de rodas, com área reservada para o equipamento e sistema de travamento, conforme normas impostas pela Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo. Esse número representa pouco mais de 20% de toda a frota da cidade de São Paulo adaptada para deficientes físicos, que soma 93 táxis em um universo total de 33 mil.  Pelanda afirma que o Taxijá quer cadastrar pelo menos 45% dessa frota especial. O objetivo, contudo, não está em conquistar mais clientes para o app, visto que é  baixa demanda por esse tipo de serviço na cidade. “O volume de pedidos de clientes com dificuldade de mobilidade é bastante pequeno. Criamos essa funcionalidade a fim de incluir essas pessoas com deficiência física”, diz.
 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top