Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Anistia Internacional planeja sistema de alerta móvel para ativistas

Postado em: 29/05/2013, às 10:20 por Redação

A Anistia Internacional está desenvolvendo um sistema global de alerta móvel para ativistas de direitos humanos. A ideia é permitir que eles chamem rapidamente por ajuda quando se encontrarem em uma situação de risco. Para tanto, bastará apertar um botão em seus telefones para que uma mensagem pré-configurada e sua localização sejam enviadas para um grupo pré-definido de pessoas. A entidade pretende treinar ativistas em dez países sobre como usar o sistema. A projeção é que dentro de dois anos e meio entre 75 e 100 mil pessoas adotem o sistema de alerta ao redor do mundo.

O projeto da Anistia Internacional concorre ao Global Impact Challenge, um desafio lançado pelo Google na Inglaterra para financiar projetos de tecnologia sem fins lucrativos que tenham um impacto social positivo. A escolha dos vencedores se dá por votação popular on-line, a ser encerrada no dia 31 de maio. Um vídeo sobre o projeto da Anistia Internacional pode ser visto no site do concurso.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top