Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google apresenta roupa e processador radar para controlar dispositivos

Postado em: 29/05/2015, às 16:17 por Redação

O Google apresentou dois novos projetos conceituais envolvendo wearables e Internet das Coisas (IoT), durante a oitava edição do Google I/O, nesta sexta-feira, 29, em São Francisco. Trata-se do Soli e do Jacquard.

O Jacquard consiste em criar uma interação entre roupas e smartphones com um tecido sensível ao toque. A ideia do projeto é para designers desenvolverem produtos como jeans e camisetas com o tecido tecnológico. O gigante da tecnologia mundial terá a fabricante de roupas Levi’s como parceira na empreitada

Em um vídeo divulgado no YouTube, é demonstrado como pequenos processadores e sensores são adicionados ao tecido durante sua confecção. Após a instalação dos equipamentos, o tecido interage com um smartphone. No fim da gravação, a manga de uma blusa é usada para fazer uma ligação telefônica, após o usuário acioná-la pelo toque.

Radar e dispositivos vestíveis

O projeto Soli, por sua vez, é um sensor que usa tecnologia de radar para controlar dispositivos móveis, como wearables e smartphones, por gestos com as mãos. A tecnologia do Soli cabe dentro de um pequeno processador e terá como função medir movimentos.

Em outro vídeo publicado pelo Google no YouTube, o Soli aparece funcionando com um sistema de navegação em um smartwatch e controlando o som e as música em um aparelho de som, ambos sem a necessidade de o usuário encostar no dispositivo.

Jacquard e Soli foram desenvolvidos pela equipe do Google ATAP. No passado, esse time de pesquisas também está à frente de um projeto de smartphone modular, o ARA.

Vídeo do Projeto Jacquard
Vídeo do Projeto Soli

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top