Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Motorola lança smartphone com tela "inquebrável" e garantia de quatro anos

Postado em: 29/10/2015, às 12:47 por Henrique Medeiros

A Motorola apresentou nesta quinta-feira, 29, seu novo smartphone top de linha, o Moto X Force,  substituto do Moto Maxx na linha 2015/2016. O novo handset é o primeiro com tecnologia ShatterShield, o que torna a sua tela "inquebrável".

“Nos últimos anos vimos o celular quebrar de várias maneiras, em especial a tela. Pensando nisso, tentamos entender um pouco mais o problema”, disse Sergio Buniac, presidente da Motorola no Brasil, ao apresentar dados de uma pesquisa recente feita em seis países sobre estilhaçamento de tela com mais de 6 mil donos de dispositivos, sendo 1 mil do Brasil.

Segundo o estudo, no Brasil 48% dos usuários já tiveram a tela quebrada. Uma em cada cinco pessoas continuaram usando o celular com a tela quebrada ou rachada. No mundo, 53% dos consumidores tiveram a tela de seu aparelho estilhaçada e 21% continuaram o uso com ela trincada.

De acordo com o gerente de produtos da companhia, Renato Arradi, sua empresa precisou de três anos de desenvolvimento e pesquisa para alcançar a tecnologia ShatterShield, que possui cinco camadas de proteção para absorver o impacto: lente externa, lente integrada, dupla camada sensível ao toque, tela amoled e chassi de alumínio.

A companhia norte-americana dará aos compradores do celular quatro anos de garantia no display em caso de tela trincada ou estilhaço em caso de quedas de até 1,5 metro. As outras partes do aparelho terão a garantia habitual de um ano em caso de acidentes – sem considerar o mau uso.

Configurações

O dispositivo possui tela de 5.4 polegadas Quad HD, processador Qualcomm 810 octa-core com 64 Bit e 2GHz, 3GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno (expansível para 2 TB com cartão micro SD), bateria de 3.760 mAh com carregador Turbo Power (dez horas de uso com 15 minutos de recarga) câmera de 21 megapixels traseira e 5 megapixels frontal, além de entrada para dual SIM inteligente – o programa seleciona a melhor tecnologia da rede móvel disponível.

Na câmera traseira destaca-se o modo de foco e disparo rápido, uma das principais reclamações dos usuários em relação a modelos anteriores do Moto Maxx e Moto X. E na frontal, um flash é adicionado ao lado da lente. O lado negativo é que a Motorola não recebeu o Android Marshmallow (6.0) em tempo hábil para adicioná-lo ao novo celular, portanto, o Moto X Force vem com a última versão do Android Lollipop (5.1.1). Uma atualização será lançada em breve, disse o diretor de produtos da Motorola, Edson Bortolli.

Preço e disponibilidade

A companhia norte-americana colocará o produto à venda a partir do dia 4 de novembro em lojas do varejo, e-commerce e sua loja online da Motorola por R$ 3.149. O Moto X Force ainda poderá ser customizado na loja de design da companhia, a Moto Maker, com opções em couro, nylon balístico, silicone colorido e customização metálica na câmera traseira e alto-falantes.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top