Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

T-Mobile avalia não descontar da franquia de dados o tráfego com serviços de vídeo, como Netflix

Postado em: 29/10/2015, às 15:47 por Redação

A oferta de tráfego gratuito para determinados aplicativos móveis como uma maneira de diferenciação entre as operadoras não é uma estratégia restrita ao Brasil. Enquanto por aqui a Claro e a TIM adotaram essa ideia com redes sociais e WhatsApp, a norte-americana T-Mobile faz isso com serviços de streaming de música, como Spotify, Pandora e outros, e agora pretende estender para o streaming de vídeo. De acordo com rumores publicados na imprensa internacional, a operadora lançará no próximo dia 10 de novembro uma oferta de acesso sem cobrança por tráfego a serviços como Netflix e HBO.

Análise

Redes sociais e streaming de música consomem muito menos dados que serviços de streaming de vídeo. Projeções de várias consultorias indicam que aplicações de vídeo vão responder por mais de 70% do tráfego nas redes móveis nos próximos anos. Uma das maiores reclamações das operadoras é que empresas como Netflix faturam com ajuda das redes de telecomunicações sem investir um centavo nestas e sem dividir a receita com as teles.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top