Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Belo Horizonte, Olinda e mais três cidades ganharão ônibus controlados por GPS

Postado em: 30/11/2012, às 12:08 por Redação

Ao longo dos próximos seis meses, as cidades de Belo Horizonte/MG, Poços de Caldas/MG Olinda/PE, Petrolina/PE e Jaboticabal/SP terão ônibus de transporte público utilizando um sistema de monitoramento com GPS e dados transferidos via rede 3G. Informações como a localização de cada ônibus, o consumo de combustível, as solicitações de paradas, o acionamento do botão de pânico e até mesmo a rotação dos motores serão enviadas em tempo real para as centrais de operações das empresas de transportes responsáveis pelas frotas. Batizada de Sistema de Gestão Inteligente de Transporte, a solução foi desenvolvida pela Transdata Smart, de Campinas, e já foi implementada em nove outras cidades do Brasil.

Em Belo Horizonte, a solução será instalada em 162 ônibus da Viação Pássaro Verde; em Poços de Caldas, em 128 carros da Auto Omnibus Circulare; em Olinda, serão 27 veículos da Rodotur Turismo; em Petrolina, 45 ônibus da Viva Petrolina Transportes; em Jaboticabal, 21 veículos da Viação Piracema.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top