Publicidade
14/06/2017, 22:15

FilmBrazil transforma Tweets em filmes para campanha no Cannes Lions 2017

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização da Apro em parceria com a Apex-Brasil, retoma o esforço coletivo de um grupo de diretores brasileiros para sua nova campanha #TweetScripts no Cannes Lions 2017. Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a ação ativa o conceito #BeCreative, pilar da comunicação BeBrasil, impactando in loco o seu target, o público participante do encontro mundial da publicidade na Riviera Francesa.

Para a primeira fase da campanha, a agência transformou em filmes criativos os tweets de grandes personalidades do mercado publicitário global, como Jeff Goodby, Joe Alexander e Colleen DeCourcy. Os roteiros foram desenvolvidos em parceria com os diretores. Como resultado, cinco filmes publicitários serão lançados nesta semana que antecede a estreia do Festival de Cannes, com veiculação no próprio Twitter e nos canais digitais da FilmBrazil.

Uma etapa seguinte da campanha será produzida no desenrolar do próprio Festival de Cannes, quando serão rodados novos filmes, com o objetivo de engajar o público ao longo da semana da competição. Os filmes poderão ser vistos no link www.filmbrazil.com e nas redes sociais da FilmBrazil.

Confira os cinco tweets e suas respectivas produções.

Filme da Academia de Filmes

Tweet de Rei Inamoto (Inamoto&Co): "Half full or Half empty? It's all in the perspective" (Metade cheio ou metade vazio? Perspectiva é tudo). O filme foi produzido pela Academia de Filmes, com direção de Fazzio & Espeche, e produção de som de Punch.

Filme da Bossa Nova

Tweet de Jeff Goodby (Goodby Silverstein&Partners): "When my elevator door opens and closes with no one there, I imagine a ghost getting on. Is this healthy?" (Quando a porta do meu elevador abre e fecha sem ninguém lá, eu imagino um fantasma entrando. Isto é saudável?). O filme foi produzido pela Bossa Nova, com direção de Alê Lucas & André Ignácio, e a produtora de som é a Comando S.

Filme da Delicatessen

Tweet de Joe Alexander (The Martin Agency): "At war with the obvious" (Em guerra contra o óbvio). A produtora de imagem é a Delicatessen, com direção de Gustavo Leme, e a produção de som é da Jamute.

Filme da Prodigo

Tweet de PJ Pereira (Pereira O'Dell): "#lovewins and that's what matters." (#oamorvence e isso é o que importa). A produtora de imagem é a Prodigo, com direção de Ale Paschoalini, e a produtora de som é a A Voz do Brasil.

Filme da Vetor Filmes

Tweet de Colleen DeCourcy (W+K): "I just drank water. I realize it's the first time since last Wednesday. I'm sorry to myself" (Acabo de beber água. Me dei conta que é a primeira vez desde a última quarta-feira. Sinto muito por mim mesma). A produtora de imagem é a Vetor Filmes, direção de IÊ, e a produtora de som é a Satélite.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Converge Comunicações. Todos os direitos reservados.
Top