Programação
15/07/2017, 02:55

"TV Brasil Animada" estreia desenhos sobre folclore e história nova temporada de "Meu Amigãozão"

"Animacriança – Lendas Brasileiras" e "Passado da Hora" estreiam neste sábado, 15, na sessão "TV Brasil Animada", a partir de 8h30, durante a nova faixa de programação infantil da TV Brasil. As duas animações são da produtora catarinense Animaking.

No mês das férias escolares, a emissora pública traz novidades para o público mirim. Com mais de sete horas diárias, de segunda a sexta, a partir de 8h15, a "TV Brasil Animada" tem como um dos diferenciais da programação a ausência completa da veiculação de publicidade. Desde segunda-feira, 10 de julho, as produções também estão organizadas de acordo com a faixa etária com a indicação dos desenhos mais apropriados para cada idade.

Aos sábados, por exemplo, o canal exibe a sessão TV Brasil Animada entre 8h30 e meio-dia. Até 10h15, os desenhos para crianças de até seis anos são a atração principal. Em seguida, a emissora exibe as produções para a garotada com mais de seis anos

Curtas

A estreia de duas produções infantis de curta duração tem destaque na programação da TV Brasil Animada deste sábado (15). Às 11h30, a emissora exibe a série "Animacriança – Lendas Brasileiras", desenho criado a partir da narrativa verbal de várias crianças que desenharam as histórias e contam lendas do folclore nacional. O primeiro episódio é sobre o Curupira.

As próprias crianças desenvolveram personagens e cenários originais, de acordo com suas interpretações. Os temas de cada episódio contemplam o folclore de diversas regiões do Brasil, incluindo lendas tradicionais do norte e do extremo sul do território nacional.

Com 13 episódios de cinco minutos, a produção conta a histórias de personagens que estão no imaginário popular como a Iara, o Saci, a Mula sem cabeça, o Boto cor-de-rosa, o Negrinho do Pastoreio e o Boitatá. Camila Kauling Rumpf dirige a atração.

Em seguida, às 11h35, a TV Brasil estreia a animação "Passado da Hora". A série relata os principais fatos e processos históricos do país, em código de aventura de cartoon, a partir de um olhar infantil, não escolar, de forma descontraída e bem-humorada. O primeiro programa aborda o descobrimento do Brasil.

Em 13 edições de dez minutos, a série recorda episódios como a inconfidência mineira, a vinda da família real para o país, a independência do Brasil, a abolição da escravatura, a proclamação da república, os acontecimentos do século XX e grandes personalidades do país em todos os

Meu Amigãozão

No ar desde segunda-feira, 10 de julho, a nova programação infantil da TV Brasil também trouxe a segunda temporada da série "Meu Amigãozão", à tarde, às 14h40, de segunda a sexta-feira.

A série, organizada em 52 episódios inéditos na televisão aberta, conta a história de três crianças e seus amigos imaginários. Yuri, Golias, Lili, Nessa, Matt e Bongo têm personalidades sociáveis e conciliadoras e buscam mostrar, durante suas aventuras, como crescer feliz, resolver pequenas diferenças e valorizar as qualidades de cada um.

Criada por Andrés Lieban, a animação nacional é produzida pelo estúdio 2D Lab. As crianças que não acompanharam a primeira temporada do desenho podem ver os episódios do desenho pela manhã, às 9h.

Além de "Meu Amigãozão", a grade da TV Brasil dedicada à garotata contempla outras produções premiadas e reconhecidas no país e no exterior como "O Show da Luna!", "Peixonauta", "Sésamo", "SOS Fada Manu", "Carrapatos e Catapultas", "Tromba Trem" e "Cocoricó na Cidade".

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Converge Comunicações. Todos os direitos reservados.
Top