Programação
05/06/2012, 22:00
POR EDIANEZ PARENTE

Canal Fashion TV retorna via BoxBrazil TV

A programadora de canais BoxBrazil TV está retomando a marca Fashion TV,  e pretende relançar o canal no mercado nacional em setembro próximo.  O Fashion TV, canal europeu dedicado à moda e estilo, teve encerrado no início de 2011 seu contrato de representação com a Turner, que o substituiu com o canal próprio Glitz.

De acordo com Cícero Aragón, presidente da BoxBrazilTV, o canal terá um novo posicionamento. “Continuaremos com algum conteúdo internacional natural do brand, mas vamos ampliar muito o conceito de moda, abordando o mundo empresarial do setor, as tendências etc” , conta ele, destacando que a produção nacional independente é que irá abastecer a programadora com este conteúdo.

Aliás, todos os demais canais da BoxBrazil – PrimeBox, MusicBox e TravelBox –  têm como vocação a produção nacional independente, e estão sendo formatados para atender às disposições da nova legislação quanto qualificação para efeito das cotas. Também, a programadora com sede em Porto Alegre – que está em operações de cabo da Viacabo e TVN –  já atua em multiplataforma, sendo fornecedora de conteúdo VOD para a GVT. Nesta modalidade, também oferece produção independente, em modelo de negócios com remuneração em revenue share.

O presidente da BoxBrazilTV, em apresentação aos produtores no último dia do Fórum Brasil de Televisão, relatou ter demanda de conteúdos para todos os canais, mas sente no momento uma maior carência de atrações de viagem e turismo, por conta dos próximos grandes eventos esportivos no Brasil em 2014 e 2016.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 2014 Converge Comunicações. Todos os direitos reservados.