Fórum Brasil de TV
06/06/2012, 00:11
POR LIZANDRA DE ALMEIDA

Fox quer mil horas de programação nacional em 2014

O conteúdo nacional dos canais da Fox – que incluem o próprio Fox, FX, National Geographic, Fox Life e Bem Simples, além de seus desdobramentos em HD e do Fox Sports, inaugurado este ano – deve chegar a mil horas em 2014. A previsão é de Paulo Franco, vice-presidente de programação e conteúdo dos canais, que se apresentou no Fórum Brasil de TV. Em 2011, foram 250 horas. Para 2012, a ideia é expandir ainda mais, sempre com produtores independentes, explicou

Entre os projetos previstos para este ano estão o lançamento da franquia nacional de “Man vs. Food”, reality show exibido no Fox Life em que um homem percorre os Estados Unidos atrás das melhores comidas thrash. Será o primeiro título nacional do canal, que atualmente só apresenta programas estrangeiros.

Outro lançamento será a série “Contos de Edgar”, com direção de Fernando Meirelles, da O2 Filmes, a partir de contos de Edgar Allan Poe, a ser exibido no FX, canal que também exibe um novo programa do comediante Rafinha Bastos. Ainda com a O2, deve entrar no ar no National Geographic a série “360”, baseada no longa de Meirelles de mesmo título, com lançamento previsto para este ano.

Além da O2, a Fox está trabalhando com 14 produtoras diferentes, em projetos para vários canais. A Total Filmes será responsável pela série “Se eu fosse você”, baseada nos dois longas protagonizados por Gloria Pires e Tony Ramos, que será exibida no Fox.

Os canais Bem Simples e Fox Sports têm sua produção local toda terceirizada para produtoras brasileiras. Com sede em Porto Alegre, a Zeppelin concentra a produção do Bem Simples, enquanto a Casablanca produz o Fox Sports no Rio. Para esses dois canais, explica Franco, não deve haver outros investimentos, a exceção de licenciamentos pontuais.

Para 2013, a ideia é desenvolver duas séries de comédia para os canais Fox e FX. Para o National Geographic, Franco espera produzir séries mais longas, para fidelizar o público.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 2014 Converge Comunicações. Todos os direitos reservados.