Fórum Brasil de TV
06/06/2012, 00:15
POR LIZANDRA DE ALMEIDA

Para cumprir cotas, Universal terá programas sobre bastidores do cinema

O Universal Channel, especializado em séries e filmes de grandes estúdios norte-americanos, encontrou uma fórmula para atender às cotas de programação exigidas pela lei 12.485. Segundo Paulo Barata, diretor do canal, estão sendo feitos investimentos em programetes e interprogramas com o tema dos bastidores do cinema.

“Nosso foco são as superproduções de Hollywood. Um episódio de ‘House’ custa US$ 5 milhões. A atriz de ‘Law & Order’ que interpreta a policial Olivia Benson ganha US$ 400 mil por episódio. Seria uma covardia tentar produzir aqui algo parecido. Então, tudo que não queremos é um House brasileiro, ou um ‘Law & Order’ brasileiro”, afirmou em sua apresentação no Fórum Brasil.

A Universal é uma sociedade entre os estúdios Universal, CBS e Paramount e, no Brasil, tem a Globosat como sócia também. Assim, a ideia é que a programação adaptada não concorresse com os canais da Globosat. Por isso, a saída foi desenvolver conteúdo divertido sobre os bastidores do cinema.

Já estão em produção uma série de animação da 2DLab, com direção de Andrés Lieban, e uma de ficção “Corta!” mostra os bastidores da produção de um filme e as trapalhadas da equipe de produção. A série de ficção mostra um diretor de publicidade que quer ser diretor de cinema e conta os percalços dessa transição. Intitulada “What’s Off”, a série brinca com o programa “What’s On”, que mostra os bastidores de grandes produções de Hollywood. O programa, produzido pela Y Filmes desde 2004, continua na grade e já está sendo distribuído para outros países da América Latina.

Atualmente, explica Paulo Barata, oito projetos estão em desenvolvimento para o Universal Channel. O canal investe no desenvolvimento dos projetos, depois de selecionar as ideias enviadas para o e-mail universalprojetos@uc.tv.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Converge Comunicações. Todos os direitos reservados.