Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Multicanal errou em sua estratégia de entrada no mercado de capitais

Postado em: 14/11/1997, às 21:30 por Redação

Ao comentar a entrada da empresa no mercado de ações, o acionista da Multicanal admite erros cometidos na estratégia de lançamento dos papéis nos Estados Unidos, mesmo tendo sido assessorado por dois dos principais deallers norte-americanos. O excesso de liquidez na época fez com que a demanda por ações da Multicanal no mercado primário fosse sete vezes maior que a oferta. Em conseqüência, grandes fundos acabaram recebendo apenas de 10 a 15% dos lotes requisitados. Como não queriam ter em carteira essas pequenas quantidades, acabaram se desfazendo dos papéis a qualquer preço. O que, agora agravado pelo crash nas bolsas, além dos percalços com as inadimplências, fez com que o preço de lançamento de US$ 14 dos papéis despencasse para US$ 6 nesta semana. O fato de a empresa ter boa parte de sua dívida em dólares não preocupa este acionista, já que os vencimentos desses débitos ocorrerão depois do ano 2000. Em outras palavras, os efeitos de uma eventual maxi-desvalorização agora do Real se diluiriam no tempo. E mais: a despesa em dólares com programação não chega a 15% do custo total. O acionista destaca, ainda, que a Multicanal entra no processo de licitação de novas concessões com US$ 80 milhões em caixa. O comentário feito por um analista do Banco Safra contrário ao investimento de sua instituição no mercado de TV a cabo, apontando para o que considera um mau desempenho da Multicanal (edição 78 de PAY-TV Real Time News), não ficou sem troco: "Deve ser o mesmo analista que recomendou o lance de R$ 2,6 bilhões do Safra e seus consorciados pela banda B do celular na cidade de São Paulo", ironiza o acionista da Multicanal.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top