Grupos de mídia
21/03/2017, 00:52

Turner reafirma importância estratégica do Esporte Interativo

O presidente da Turner International, Gerhard Zeiler, e o presidente da Turner América Latina, Whit Richardson, negaram que o grupo pretende descontinuar o Esporte Interativo. Ambos falaram ao time local da programadora no Brasil sobre as mudanças na empresa nesta segunda, 20, quando reafirmaram a importância do mercado brasileiro para a Turner – se trata do maior mercado internacional, atrás apenas dos Estados Unidos – e apontaram que o país segue sendo "o mais importante alvo dos investimentos da Turner International". "Quando o Brasil espirra, os outros mercados da América Latina ficam gripados", disse Richardson, de acordo com uma fonte que acompanhou o encontro ouvida por este noticiário.

Aos funcionários locais, os executivos afirmaram que o esporte é estratégico no Brasil e fora. "Nada é mais importante que o esporte ao vivo e em outras plataformas", afirmaram os executivos no encontro, destacando que o Esporte Interativo é "inspiração para outros mercados" onde a Turner atua.

Sobre as mudanças no comando local, sem citar nomes, os presidentes da Turner International e da Turner América Latina afirmaram que buscam lideranças capazes de unir o time em busca de resultados. "Não vamos aceitar menos que isso", alfinetaram.

A expectativa no grupo é que todas as áreas locais passem a se reportar a uma liderança também local: inicialmente a Antonio Barreto, que começa no dia 3 de abril, oficialmente com um título de consultor. Até agora, os líderes de algumas das áreas sempre fizeram um "double report" à direção geral local e ao comando da respectiva área na Turner International ou na Turner América Latina.

Essa estrutura hierárquica estaria também por trás da queda do vice-presidente dos canais de entretenimento da Turner no Brasil, Rogério Gallo, e da diretora de conteúdo do núcleo de canais infantis, Daniela Vieira. Seus superiores na estrutura internacional também deixaram o grupo recentemente.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Converge Comunicações. Todos os direitos reservados.
Top