TV digital
31/01/2017, 20:48

Emissoras do Sul começam campanhas pelo switch off analógico

A um ano do prazo de desligamento dos sinais analógicos, as emissoras do sul do Brasil começam a realizar ações informativas sobre TV digital e desligamento do sinal analógico. As emissoras da RBS em Santa Catarina e da RPC, no Paraná, já começaram suas campanhas.

Em Santa Catarina, cinco cidades  estão a um ano do switch-off, o desligamento do sinal analógico de televisão. Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Paulo Lopes são os primeiros municípios catarinenses a passar pelo processo, previsto para ocorrer em 31 de janeiro de 2018.

A RBS TV destaca o tema em seus telejornais e os demais veículos do grupo no estado. Campanhas de comunicação passam a ser veiculadas ainda na Atlântida e na Itapema, além dos demais veículos.

Um dos destaques está no Jornal do Almoço desta segunda-feira. O telejornal apresentou para a região de Florianópolis o símbolo conhecido como "azinho", que aparecerá a partir de agora para os telespectadores que ainda estão captando o sinal analógico. Serão dois os formatos em que o "azinho" surgirá na tela: um que integra a campanha de comunicação obrigatória do governo federal e outro da Rede Globo.

Além disso, a RBS TV também prepara uma campanha de comunicação própria e já se organiza para o tratamento editorial do assunto ao longo de todo o ano. A emissora disponibiliza ainda um canal para esclarecimento de dúvidas, no e-mail [email protected]

Paraná

No Paraná, o desligamento acontece na mesma data em Curitiba, Ponta Grossa e em mais 25 cidades. A RPC está ampliando a abordagem ao público, e iniciou a veiculação de uma chamada com a cantora Rafa Gomes, curitibana que foi uma das finalistas do The Voice Kids 2016. Também entrou no ar um jingle gravado com os repórteres e apresentadores da casa.

Além de Curitiba e Ponta Grossa, terão o sinal analógico desligado: Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituva, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São Jose dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná. Todas as cidades já possuem cobertura digital da RPC.

A RPC também vem fazendo ações de rua oferecendo informações para a população sobre como receber o sinal digital em diversos formatos de televisores e antenas.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Converge Comunicações. Todos os direitos reservados.
Top