OUTROS DESTAQUES
Minicom apresenta proposta de privatização das teles
sexta-feira, 13 de dezembro de 1996 , 18h45 | POR REDAÇÃO

O Minicom anunciou a proposta de, após a privatização das teles (devidamente agrupadas em quatro empresas regionais), e após a privatização da Embratel, abrir concessões para operadoras nacionais que concorreriam em todo os mercado com todos os serviços. Não ficou claro como vão funcionar estas operadoras nacionais.
Questionado sobre o assunto, Sérgio Motta disse que na lei não poderia colocar mais do que colocou, mas que, logo que a lei seja aprovada, ele deverá encaminhar uma proposta para o CPqD. "Minha idéia é de que seja uma espécie de fundação, com cotas a serem mantida por todas as operadoras de telecomunicações do Brasil. Estas operadoras seriam usuárias dos serviços do Centro de Pesquisa".
O que vai se fazer com o dinheiro a ser arrecadado na venda das empresas do Sistema Telebrás? O ministro disse que ele, "diferentemente dos altos mandatários do país", não acha que este dinheiro deva ser usado para pagar a dívida interna. Acha que precisa ser investido no desenvolvimento de infra-estrutura para o País.
"Vou dizer aqui uma coisa que há 20 anos que não digo: a OMC – Organização Mundial do Comércio – é a mais pura expressão do imperialismo econômico. Estamos aprendendo com eles. Agora, vamos fazer o discurso liberal e promover uma prática interna protecionista", disse Motta.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top