OUTROS DESTAQUES
Handsets
Oi inclui aparelhos entre prêmios de seu programa de fidelidade
segunda-feira, 17 de outubro de 2011 , 10h49 | POR REDAÇÃO

A Oi anunciou nesta segunda-feira, 17, a inclusão de telefones celulares na lista de produtos e serviços que podem ser trocados por pontos em seu programa de fidelidade, o "Oi Pontos". A partir de 800 pontos já é possível conseguir descontos em terminais. Na lista de aparelhos disponíveis para troca estão alguns modelos top de linha, como iPhone 4 e Samsung Galaxy S II. O aparelho escolhido é enviado à casa do assinante em até sete dias úteis.

Lançado há alguns meses, o programa permite também a troca por descontos em serviços da operadora, ingressos para shows e peças de teatro ou por pontos Multiplus, que agrega diversos outros programas de fidelidade, como os da TAM, da Accor e dos postos Ipiranga. Na Oi, cada R$ 1 gasto com seus serviços vale um ponto. Também é possível acumular pontos ao realizar compras com o cartão de crédito da operadora, mas em uma proporção menor, que varia de acordo com o tipo do cartão.

Análise

A decisão de incluir telefones entre os prêmios é mais um sinal da Oi de que não é possível para uma operadora móvel se afastar completamente do negócio de handsets. Em abril passado, a empresa anunciou a reformulação de sua estratégia de venda de terminais, ampliando de 10 para 15 o número de parcelas sem juros na venda de telefones celulares para clientes pós-pagos e arcando com um subsídio no custo financeiro dessa operação. Vale lembrar que alguns anos atrás a Oi reduziu drasticamente os seus gastos com subsídio de aparelhos para focar em subsídio de serviços, principalmente através de planos convergentes, como o "Oi Conta Total". A medida melhorou seus números financeiros, mas tirou a competitividade da operadora no mercado móvel. Com as mudanças feitas este ano, a Oi tenta ajustar sua estratégia na área de terminais.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Maior encontro do setor de TV por assinatura e banda larga da América Latina. É o único evento que congrega os principais operadores de TV por assinatura, banda larga, empresas de telecomunicações, produtores e programadoras de conteúdo, empresas de tecnologia e provedores de internet para debater as pautas urgentes do setor.

Contato:
Tel: +55 (11) 3138-4600.
E-mail: info@convergecom.com.br

4 de agosto a 6 de agosto
Transamérica Expo Center, SP, Brasil