Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Bull e SpikeSource fazem acordo para oferta de soluções de código aberto

Postado em: 01/02/2007, às 22:40 por Redação

A francesa Bull e a SpikeSource, fornecedora de soluções de código aberto para o mercado corporativo, anunciam uma parceria mundial de tecnologia e negócios, com o objetivo de acelerar a adoção de aplicações de código aberto pelo mercado europeu. O acordo, que é a primeira parceria estratégia pan-européia da SpikeSource, visa demonstrar o compromisso de ambas empresas com serviços e suporte ao código aberto.

A parceria vai combinar os pontos fortes e estratégias das duas empresas, reunindo as plataformas e serviços da Bull com as aplicações e soluções pré-integradas da SpikeSource. O propósito é ajudar a reduzir os custos e os desafios associados à implementação de middleware e integração de aplicações em código aberto. A Bull integrará as atuais e futuras aplicações de software em código aberto da SpikeSource ? como as de gestão de conteúdo corporativo, e-mail, CRM e a suíte web 2.0 ? com seus servidores NovaScale.

A fabricante francesa também integrará as soluções SpikeSource, participando da oferta chamada Open Energy, um conjunto de serviços voltado a ajudar os departamentos de TI de empresas e órgãos do governo a aproveitarem melhor as vantagens de software de código aberto em seus projetos. O Open Energy compõe-se de quatro pilares: Open Access (suporte a aplicações e componentes de software de código aberto), Open Exchange (migração das infra-estruturas de software do legado para infra-estruturas em código aberto), Open Service (conhecimento e competência para a realização de projetos e entrega de projetos turnkey de soluções de código aberto) e Open Enterprise (serviços de consultoria e integração).

Como parte da oferta Open Access da Bull, os clientes poderão acessar os centros de suporte em todo o mundo da companhia para obterem suporte sobre todas as soluções SpikeSource e ainda se cadastrarem no SpikeNet, serviço criado pela SpikeSource. A Bull oferecerá suporte em primeiro e segundo níveis, contando com a SpikeSource para suporte de engenharia e criando, assim, um único ponto de contato para a entrega e suporte de software.

"Nosso compromisso é ajudar as empresas a utilizar os melhores softwares em código aberto na criação de sistemas de informação inovadores, poderosos e seguros que elas irão precisar", afirmou Jean-Pierre Barbéris, diretor-geral da Bull Services and Solutions. "Nossa parceria com a SpikeSource agregará as nossas plataformas NovaScale e as ofertas Open Energy, oferecendo aos clientes maior garantia dos benefícios de um altíssimo nível de serviço com soluções de código aberto certificadas, testadas e atualizadas periodicamente."

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top