Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Michael Dell demite Kevin Rollins e volta ao comando da Dell

Postado em: 01/02/2007, às 23:15 por Redação

Após enfrentar em 2006 o pior ano da história da empresa, o fundador da Dell, Michael Dell, reassumiu o cargo de presidente-executivo, em substituição a Kevin Rollins. A demissão de Rollins é atribuída à perda de participação de mercado da fabricante para a HP. Ele também deixou o conselho de administração da empresa.

O reflexo imediato da notícia da volta de Dell à presidência da companhia fez as ações da empresa saltarem quase 5% nesta quinta-feira (1/2) na Bolsa de Nova York, embora Dell não tenha fornecido nenhum detalhe sobre como alinhará a empresa para se encaixar no que chama de "Dell 2.0". Rollins, 54, também deixou o conselho de administração da empresa.

No ano passado, as vendas de PCs da Dell no mercado americano, que representa mais da metade das receitas da companhia, caíram quase 17% no quarto trimestre, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

A gota d?água para saída de Rollins, segundo analistas de Wall Street, foi a divulgação recente de que o lucro ficou abaixo da meta e que a companhia continua perdendo mercado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top