Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Star One obtém licença para exploração de satélite

Postado em: 01/02/2007, às 22:30 por Redação

A Anatel publicou nesta quinta-feira (1/2), no Diário Oficial da União, ato em que concede à Star One licença para exploração de satélite brasileiro. A empresa participou de licitação em novembro do ano passado, em sessão pública da primeira etapa da licitação 005/2006/SPV, e arrematou, por R$ 6,1 milhões, uma das três licenças colocadas à venda.

A Star One já opera quatro satélites brasileiros de comunicações e, com essa nova licença, ocupará a posição 75º W. A licença dará direito de operação por 15 anos.

Com este ato, a Anatel poderá dar prosseguimento à venda de duas outras licenças, cuja próxima etapa ainda será marcada. Participam da licitação, além da Star One, as empresas Loral Sky Net e Hispamar. O preço mínimo da licença, definido pela agência, é de R$ 1,57 milhão. Esses satélites poderão ser usados, por exemplo, para transporte de sinais de telecomunicações, como telefonia, comunicação de dados e televisão.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top