Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Leasing de equipamentos deve crescer 35% em 2010

Postado em: 01/02/2010, às 13:44 por Redação

Em 2010, as empresas já sinalizaram a volta dos investimentos em tecnologia, afirma o presidente da CSI Leasing, Roberto Mussalem. O executivo espera que o mercado de leasing operacional brasileiro para equipamentos de TI cresça entre 30% e 35% em 2010, impulsionado pelo volume de investimentos represado no ano passado, além do crescimento vegetativo do setor.
O leasing operacional permite a dedução integral da contraprestação paga na determinação do Lucro Real (na contabilidade da empresa). Para João Cota, diretor de controladoria da empresa, as boas perspectivas para advêm do fato de ser esta a única modalidade de arrendamento mercantil que atende concomitantemente ao que determinam a Receita Federal, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Banco Central, e os órgãos reguladores internacionais: o Financial Accounting Standards Board (FASB) e o International Accounting Standards Board(IASB).
Segundo Musalem, 900 da 1000 maiores empresas brasileiras apostam no leasing operacional para inovação do parque tecnológico. "Essa modalidade de operação torna-se mais barata, ágil e facilita a substituição das máquinas por modelos mais novos, a cada renovação do contrato", afirma o executivo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top