Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mercado de tablet PCs deve movimentar US$ 11 bi até 2014

Postado em: 01/02/2010, às 17:21 por Redação

O mercado de tablet PCs, que deve ter sua retomada marcada pelo lançamento do iPad, da Apple, no fim de janeiro, vai ganhar um novo concorrente com a chegada da máquina da Microsoft, com hardware fornecido pela HP. Ainda neste ano, no entanto, o mercado deve receber novos competidores e a estimativa é que atinja a cifra de US$ 11 bilhões até o fim de 2014, segundo estudo da Strategy Analytics.
De acordo com a empresa de pesquisas, os novos aparelhos devem, de certo modo, "canabalizar" as vendas de equipamentos como netbooks, smartbooks, leitores de e-books e mobile internet devices (MIDs).
A Strategy avalia que os tablet PCs atrairão a atenção dos consumidores e aqueles que estavam considerando a compra de tais produtos podem reavaliar a decisão e acabar por adquirir um tablet PC. "Sem dúvida cada uma das categorias vai sentir o impacto do iPad [e dos tablet PCs]", comentou Peter King, analista da Strategy Analytics. Ele frisa, entretanto, que cada um dos aparelhos tem características próprias e que os tablets PCs vão atuar principalmente no nicho de consumidores que necessitam de um aparelho móvel e que têm interesse por livros, jogos, músicas e serviços de localização.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top