Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Número de celulares vendidos cresce 15% no 4º trimestre de 2009

Postado em: 01/02/2010, às 12:24 por Redação

O total de telefones celulares vendidos no mundo chegou a 336,5 milhões de unidades no quarto trimestre do ano passado, de acordo com estudo da ABI Research. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o número representa um aumento de cerca de 15% na demanda.
Em todo o ano de 2009, segundo a empresa de pesquisas, houve uma queda de 4,5%, para 1,15 bilhão de unidades comercializadas. Para o vice-presidente de previsões da ABI, Jake Saunders, o declínio foi muito menor do que o esperado. Ele analisa que o pacote de estímulo econômico anunciado pelo presidente americano Barack Obama ajudou a revitalizar as vendas do setor nos EUA e recuperar os números do cenário mundial de telefones móveis.
Saunders observa que, por mais que este ano deva ser marcado pela recuperação do mercado, o otimismo deve ser cauteloso, já que as condições de melhoria do segmento ainda são muito "frágeis". A ABI projeta que neste ano serão vendidos 1,2 bilhão de aparelhos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top