Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ovi Store terá aplicativos pagos no Brasil até o fim do semestre

Postado em: 01/02/2010, às 17:35 por Fernando Paiva

Até o final deste primeiro semestre, a Ovi Store, loja de aplicativos móveis da Nokia, oferecerá conteúdo pago para os usuários brasileiros. A venda será feita inicialmente através de cartões de crédito nacionais. Em concorrentes, como iTunes, da Apple, é necessário ter cartão de crédito internacional e boa parte do conteúdo, como músicas e vídeos, não está disponível para clientes que sejam domiciliados no Brasil. "Apenas 4% dos cartões de crédito usados por brasileiros são internacionais", informa o gerente de marketing e serviços da Nokia, Vinícius Costa, responsável pela loja Ovi no Brasil.
Paralelamente, a Nokia costura acordos com as operadoras celulares para conseguir cobrar pelos aplicativos diretamente na conta ou nos créditos pré-pagos dos consumidores. Isso deve se tornar realidade no Brasil no segundo semestre, começando provavelmente pela Claro, com quem a Nokia já assinou um contrato para esse fim. Cerca de 60 operadoras de 18 países já integraram seus sistemas de faturamento à Ovi Store, nenhuma delas na América Latina.
Números
Atualmente, a Ovi Store internacional possui aproximadamente 6 mil aplicativos em seu catálogo, entre pagos e gratuitos. No Brasil estão disponíveis cerca de 3 mil, todos gratuitos. Na semana passada a Ovi Store atingiu a marca de 1 milhão de downloads por dia no mundo. O número de downloads tem dobrado mês a mês globalmente, relata Costa. Ainda é, contudo, um número bastante inferior ao de aplicativos da App Store, da Apple.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top