Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Comissão do Senado aprova Ronaldo Sardenberg para Anatel

Postado em: 01/03/2007, às 17:20 por Redação

A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado Federal aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (1/3), o nome do embaixador Ronaldo Sardenberg, ex-ministro da Ciência e Tecnologia no governo Fernando Henrique Cardoso, para exercer o cargo de membro do conselho diretor da Anatel. A indicação, feita pelo presidente Lula, segue agora para análise do plenário da Casa.

A oposição, que compareceu em peso à reunião, enalteceu a decisão do presidente Lula de indicar Sardenberg. O embaixador disse que ficou surpreendido ao ser convidado pelo presidente Lula para o cargo. ?Entendo que a minha nomeação faz parte de uma política destinada a fortalecer a agência?, previu ele, ao pregar a independência da Anatel, inclusive financeira, "desde que ela não seja arrogante e esteja sempre em sintonia com o governo, ao qual deve sempre consultar". Sardenberg revelou ainda que tentará encontrar uma saída tecnológica para bloquear celulares nos presídios.

Na exposição que fez à CI, o embaixador foi claro ao dizer que é preciso aperfeiçoar o marco regulatório existente no país, com o objetivo principal de dar segurança jurídica aos investidores. Somente dessa maneira, observou Sardenberg, o país poderá atrair recursos privados, com destaque para os externos. O embaixador disse que lutará ainda pela universalização das telecomunicações, principalmente nas regiões menos desenvolvidas, e pela melhora da qualidade nos serviços oferecidos.

Se aprovado pelo plenário do Senado, Sardenberg terá um mandato de cinco anos e assumirá a vaga deixada pelo ex-presidente da agência Elifas Gurgel do Amaral. O embaixador disse ter consciência da complexidade das tarefas que o esperam na Anatel, caso seu nome seja aprovado. "Chego com forte disposição de ouvir, aprender e dialogar", afirmou. Segundo ele, a Anatel precisa, a cada momento, capacitar-se para cumprir o seu mandato legal. Especula-se em Brasília que a idéia de Lula e transformar Sardenberg em presidente da Anatel.

Com informações da Agência Senado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top