Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Após completar um ano, portabilidade ficará mais rápida

Postado em: 01/03/2010, às 19:53 por Redação

A partir deste mês, os usuários de telefones fixos e móveis que optarem por trocar de operadora e manter o número de telefone terão a migração concluída em até três dias úteis. A determinação é do Regulamento Geral da Portabilidade Numérica que completa um ano de implantação plena nesta terça-feira, 2, e a ABR Telecom, entidade que administra a portabilidade no Brasil, confirma que já está pronta para atender o novo calendário.
No domingo, 28/2, a base de dados da ABR registrou que a portabilidade numérica, de implantação plena, com disponibilidade em todos os estados, alcançou 4,65 milhões de migrações efetivadas, de usuários de telefonia fixa e móvel. Deste total, 3,09 milhões referem-se a solicitações de assinantes de telefonia móvel e 1,56 milhão de fixa. Já em relação ao número de solicitações de portabilidade numérica efetuadas, o total chegou a 3,62 milhões de usuários, sendo 2,55 milhões de telefonia móvel e 1,07 milhão, de fixa.
O número total de pedidos, desde o início da implantação da portabilidade numérica no Brasil, com os primeiros oito DDDs em 1º setembro de 2008, até domingo, 28, foi de 5,18 milhões, sendo 3,44 milhões de solicitações de usuários de telefonia móvel e 1,74 milhões de telefonia fixa. As migrações concluídas totalizaram 4,02 milhões, sendo 2,81 milhões de móvel e 1,21 milhões de fixa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top