Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Carrefour planeja se tornar operadora móvel virtual

Postado em: 01/03/2010, às 16:11 por Victor Hugo Cardoso Alves

A rede varejista francesa Carrefour revelou nesta segunda-feira, 1º, que planeja se tornar uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês) no Brasil, estratégia já adotada pelo grupo na França, Espanha, Bélgica e Polônia.
Segundo o diretor-presidente do Carrefour no Brasil, Jean-Marc Pueyo, a empresa está estudando as oportunidades de negócios para virar uma operadora móvel virtual no Brasil, o que pode ocorrer assim que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concluir a regulamentação para a oferta de serviços móveis por redes virtuais. "Estamos analisando a oportunidade e aguardando a definição das regras pela Anatel", revelou o executivo.
O diretor de TI do Carrefour, Ney Santos, informou que foi criado um grupo de trabalho específico para analisar as oportunidades de negócios com redes móveis virtuais. A Anatel realizará três audiências públicas neste mês para colher comentários e colaborações a respeito das regras para as operadoras móveis virtuais, sendo na próxima quinta-feira, 4, em Recife, e, posteriormente, no dia 9, no Rio de Janeiro, e no dia 11 em Brasília.
A consulta pública para o Regulamento sobre Exploração de Serviço Móvel Pessoal por meio de Rede Virtual (RRV-SMP) foi publicada pela Anatel no fim de dezembro passado e terminará no próximo dia 22. A regulamentação das MVNOs no Brasil e seu interesse pelo mercado foi a reportagem de capa da Revista TELETIME de janeiro/fevereiro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top