Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Desenvolvedores de software querem levar o Ginga a outras plataformas e territórios

Postado em: 01/03/2010, às 18:05 por Fernando Lauterjung

As empresas de software especializadas no desenvolvimento de aplicativos Ginga estão se articulando para iniciar um lobby internacional pela adoção do middleware brasileiro em outros países e plataformas. A ideia é mostrar as vantagens do Ginga em comparação com as plataformas de dados dos padrões internacionais de TV digital, sejam elas para TV aberta ou para TV por assinatura. Uma reunião entre as empresas do setor deve acontecer em abril. Embora ainda não façam parte das conversas, os ministérios da Ciência e Tecnologia e do Desenvolvimento da Indústria e Comércio devem ser envolvidos já nesta primeira reunião. A expectativa das empresas envolvidas é de que haja um plano de atuação desenvolvido até o segundo semestre deste ano.
Vale lembrar, o Ginga é um middleware aprovado pela ITU, o que facilita sua venda. Também é importante destacar que, além da geografia, o Ginga tem outras barreiras que precisa ultrapassar, que é a das plataformas. Por enquanto, está presente apenas no padrão de TV aberta. Há quem aposte que, com a oferta de aplicativos por parte da TV aberta, as operadoras de TV por assinatura se sintam pressionadas a instalar o middleware em seus set-top boxes.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top