Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Quase 8 petabytes devem ser transmitidos por dispositivos móveis em 2014

Postado em: 01/03/2010, às 17:46 por Redação

A velocidade do crescimento do tráfego de dados móveis é tão alta que, caso o ritmo se mantenha, em 2014 o número de bytes transmitidos a partir de dispositivos móveis por mês será equivalente ao total de tráfego de dados móveis registrado em todo o ano de 2008.
De acordo com estudo da consultoria ABI Research, em 2014 os aparelhos móveis transmitirão 7,9 petabytes de dados, sendo que netbooks e notebooks corresponderão a 90% deste número. Os Mobile Internet Devices (MIDs) ainda terão pequena participação no mercado, segundo o levantamento.
De acordo com o analista sênior da ABI, Jeff Orr, por mais que o número de notebooks, netbooks e os demais MIDs com modems embarcados ainda não representem muito no mercado de dispositivos móveis, eles responderão pela maioria da transmissão de dados móveis.
A pesquisa aponta ainda que praticamente todos os dados móveis virão da Europa, Estados Unidos e Ásia, em volumes iguais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top