Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Receita libera programa do Imposto de Renda 2010 na internet

Postado em: 01/03/2010, às 13:21 por Redação

A Receita Federal liberou na internet nesta segunda-feira, 1º, o programa gerador da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Este será o último ano em que a declaração poderá ser entregue em formulário de papel.
A decisão, segundo o órgão, está de acordo com a demanda dos brasileiros, já que dos 25 milhões de declarações recebidas no ano passado somente 127 mil foram entregues em formulário de papel.
A Receita já havia disponibilizado no mesmo endereço outro programa, o Receitanet, que faz a transmissão das informações. Liberando um dos programas, o órgão esperava facilitar a vida do contribuinte que faz a declaração por meio da internet.
Além da internet, a declaração pode ser apresentada em disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o horário de expediente de cada instituição, ou em formulário de papel, nas agências e nas lojas franqueadas dos Correios, também durante o horário de expediente, ao custo de R$ 5 para o contribuinte. As informações são da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top