Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft está prestes a fechar a compra do app Wunderlist, diz site

Postado em: 01/06/2015, às 19:21 por Redação

A Microsoft está prestes a fechar a compra do aplicativo para gerenciamento de tarefas Wunderlist, que permite ao usuário fazer desde o controle das tarefas diárias, tanto no trabalho (como chamadas telefônicas, agendamento de reuniões, escrever comentários etc.) quanto na vida pessoal (pagar aluguel, limpar o apartamento, ligar para a mãe etc.).

De acordo com o site Business Insider, a companhia teria feito uma oferta à startup alemã 6Wunderkinder GmbH, desenvolvedora do Wunderlist, que varia de US$ 100 milhões a US$ 200 milhões.

O aplicativo, porém, não é apenas uma simples ferramenta de lista. O usuário também pode compartilhar tarefas e listas com outras pessoas que usam o Wunderlist através da internet. Por exemplo, ele pode compartilhar a lista de supermercado com o cônjuge, o qual pode adicionar coisas a partir do aplicativo, e ela também será exibida no telefone celular.

O Wunderlist será o terceiro aplicativo de produtividade adquirido pela Microsoft no último ano, junto com outras ferramentas como Sunrise, Acompli e o Liveloop, e representa uma grande manobra da Microsoft para conquistar uma participação expressiva no mercado de mobilidade, além obter mais expertise no segmento de apps de produtividade.

A estratégia da fabricante de software é concentrar o foco na aquisição aplicativos de produtividade populares que funcionam em todas as plataformas, não apenas dispositivos Windows — o Wunderlist está disponível para iOS, Android, Mac OS e Windows.

As empresas não noticiaram a aquisição e nem comentam o assunto. Dessa forma, ainda não é possível saber se a companhia adicionará o Wunderlist a seu portfólio de produtos — como ela fez quando adquiriu o Acompli — ou se manterá a desenvolvedora com sua equipe independente, como no caso do app de calendário Sunrise.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top