Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Troque seus computadores, mude seu negócio

Postado em: 01/06/2015, às 21:34 por Bárbara Toledo

Quando os computadores do escritório se aproximam do fim de sua vida útil, os encarregados de tomar as decisões enfrentam um dilema: renovar todos os desktops ou adiar essa mudança para o fim do próximo ano fiscal — mesmo com o aumento de gastos que isso significa. Como saber, então, qual é o momento certo de renovar a tecnologia para tornar os negócios mais lucrativos?

Os benefícios de determinar a substituição da tecnologia de seu escritório no momento adequado são muitos, todos de vital importância para garantir o sucesso dos negócios. Uma produtividade exponencialmente superior, maior potência com menor consumo de energia, redução de custos com o reparo dos aparelhos e o benefício que a tecnologia touchscreen oferece a seus funcionários, resultam em uma combinação incomparável.

Alternativas ao desktop tradicional presente nas empresas, o PC all in one (tudo-em-um) e o mini desktop são equipamentos compactos, velozes e econômicos, com capacidade de processamento e armazenamento superior a de seus antecessores. Isso evitará, em princípio, tediosas esperas para reparos típicas dos computadores com muito tempo de uso. Os funcionários economizarão tempo para realizar a mesma tarefa com maior qualidade de processamento.

Tudo isso se traduz em um grande aumento de produtividade, que no caso do PC all in one supera em 145% e no caso do mini desktop em 115%, de acordo com o relatório da Principled Technologies. Transformando isso em medidas de tempo, cada funcionário estaria ganhando seis minutos por dia e 23 horas por ano em produtividade.

Se mesmo depois de conhecer as estatísticas as dúvidas persistirem, vale a pena rever a economia de energia e o aumento da capacidade de processamento que o PC all in one e o mini desktop fornecem, comparadas com uma máquina antiga. No caso do all in one, o consumo de watts seria reduzido em até 55% durante a atividade e no do mini desktop, em 60%, em média. Então por que continuar insistindo com o velho desktop?

Ainda existe o conceito equivocado de que estender a vida dos antigos desktops nos escritórios economiza custos, já que se economiza com os gastos para a incorporação da nova tecnologia, que supostamente é cara. Nesses cálculos, costuma-se deixar de fora a receita que os equipamentos como o PC all in one e o mini desktop poderiam fornecer em curto, médio e longo prazo.

E com a substituição por máquinas mais moderna, a equipe de trabalho é favorecida com a tecnologia touchscreen, ganhando em conforto e conseguido realizar a mesma quantidade de tarefas em menor tempo. Além disso, os funcionários são beneficiados com a portabilidade de suas ferramentas de trabalho e a multiplicação de possíveis conexões via USB 3.0, Displayport, HDMI e wireless.

Por último, substituir os antigos desktops por PCs all in one e mini desktops fornece aos escritórios um maior aproveitamento do espaço físico, gerando mais conforto para quem trabalha ali. Analisando estes aspectos, é possível ver porque a tecnologia mais recente ajuda a dar o salto para otimizar a produtividade nos negócios.

*Bárbara Toledo é gerente de marketing do segmento de business da Intel Brasil.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top