Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM investe US$ 4 milhões em laboratório de nanotecnologia para AL

Postado em: 01/06/2017, às 22:27 por Redação

A IBM anunciou nesta quinta-feira, 1, um novo laboratório experimental para pesquisa em nanotecnologia no Brasil. O NanoLab faz parte de um investimento de US$ 4 milhões no IBM Research. recentemente atualizado no Rio de Janeiro, para se concentrar em projetos relacionados à pesquisa em petróleo, gás, agricultura e saúde em toda a América Latina.

Através do seu NanoLab, a IBM é a primeira empresa da indústria de TI brasileira a trabalhar na construção de protótipos de tecnologia baseados em nanociências destinados a aproveitar a Internet das Coisas (IoT), a nuvem e os grandes recursos de dados. Esses sistemas de simulação e o processo de coleta e tratamento de dados serão alimentados pela IBM Cloud.

O laboratório permitirá que físicos, engenheiros e cientistas da computação desenvolvam conjuntamente nanociências industriais e nanotecnologias no Brasil, e em toda a rede global de 12 laboratórios da IBM Research. O NanoLab também colaborará com o ecossistema local, como universidades e instituições governamentais, e já assinou uma parceria com a UFMG -Universidade Federal de Minas Gerais.

O novo laboratório de pesquisa abriga equipamentos para a caracterização e teste de dispositivos integrados de laboratório em um chip com foco em materiais avançados, como a manipulação e teste de nano partículas. Isso inclui força atômica de alta precisão e microscópios óticos, impressoras 3D, ferramentas de teste de hardware e software, entre outros.

"O NanoLab é um ambiente de pesquisa exclusivo que fornece instrumentação para a caracterização e manipulação de dispositivos e materiais de nano escala, permitindo o desenvolvimento de novos métodos e aplicações para tecnologia de TI em escala industrial. Queremos que o NanoLab seja um polo para ciência e tecnologia industrial no Brasil, que atraia os principais talentos de pesquisa de todo o mundo ", disse Mathias Steiner, gerente e membro da equipe de pesquisa de Tecnologia Industrial e Ciência da IBM Research Brasil.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top