Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vex e Boingo se unem para oferecer telefonia móvel via Skype

Postado em: 01/08/2005, às 11:25 por Redação

A brasileira Vex e a americana Boingo Wireless, empresas que fornecem a infra-estrutura de redes sem fio Wi-Fi, se uniram para criar um novo serviço de acesso sem fio à internet para chamadas telefônicas, baseado em um produto do Skype que une a tecnologia de voz sobre IP (VoIP) com o padrão Wi-Fi.
Batizado de Skype Zones, o serviço possibilita aos usuários do Skype o acesso sem fio para fazer chamadas telefônicas de aparelhos fixos e móveis com qualidade e preços bem mais vantajosos do que os cobrados tradicionalmente pelas operadoras de telefonia celular, por exemplo.
O usuário pode falar, com qualidade, por quantos minutos quiser, pagando US$ 7,95 por mês. Com essa taxa, ele tem direito a acesso Wi-Fi ilimitado para fazer ligações em todos os 18 mil hotspots da Boingo espalhados pelo mundo e aos pontos de acesso que integram a rede da Vex no Brasil, que hoje conta com aproximadamente 600 hotspots instalados por todo o território brasileiro.
Para o presidente da Vex, Roberto Ugolini Neto, a tecnologia VoIP, além de reduzir os custos com telefonia significativamente, vem se fortalecendo muito em termos de qualidade, mostrando cada vez mais que é a opção mais racional no mundo das telecomunicações. ?O impacto da VoIP já é grande na telefonia fixa e, com a popularização das tecnologias de acesso à internet sem fio em todo o mundo, o mesmo vai acontecer na telefonia móvel.?
O Skype Zones já está disponível para download, tanto no site do Skype (www.skype.com) como no da Boingo (www.boingo.com). As empresas lembram que o serviço está em fase de testes e que, portanto, ainda pode haver alterações nos preços e no formato do produto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top