Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HP teria feito oferta de 720 milhões de euros pela Bull, que nega ter recebido proposta

Postado em: 01/08/2007, às 21:44 por Redação

Notícia veiculada no sábado passado (28/7) pelo portal Capital, da revista francesa de economia de mesmo nome, dá conta que a HP estaria em processo adiantado de negociações para adquirir a Bull. Segundo o site, a gigante americana estaria disposta a pagar 720 milhões de euros pela empresa de tecnologia da informação francesa. A cifra oferecida pela HP tem como base o preço de 7,50 euros por ação, o que representa um sobrepreço de 26% em relação ao valor de fechamento da ação da Bull na quinta-feira (26/7), na Bolsa de Valores de Paris, que foi 5.95 euros.

O capital da Bull hoje está distribuído da seguinte maneira: 78,5% nas mãos de acionistas minoritários e o restante dividido entre a France Télécom (10,1%), JP Morgan (5,1%), NEC (3%) e os empregados (1,2%).

Nesta quarta-feira (1/8), porém, ao anunciar os resultados financeiros do primeiro semestre, o presidente da Bull, Didie Lamouche, negou que a empresa esteja negociando sua venda para a HP. ?Não há qualquer negociação sendo feita, simplesmente porque não recebemos nenhuma proposta formal.?

Lamouche disse, ainda, que a Bull continua a monitorar desenvolvimento da oferta hostil feita pela Fujitsu pela empresa de serviços GFI Informatique, pertencente ao grupo. A fabricante japonesa fez recentemente uma oferta de 395 milhões de euros (o equivalente a US$ 542 milhões) para comprar a empresa. O conselho de administração da GFI, porém, recomendou que os acionistas recusassem a proposta, por considerá-la baixa.

A Bull divulgou nesta quarta-feira que obteve receita de 550,2 milhões de euros no primeiro semestre, o que representou uma queda de 1,6% na comparação com o mesmo período de 2006. Apesar disso, considerando a estrutura de formação da receita ? produtos, serviços e soluções ? o aumento foi de 4,6%. A margem bruta foi de 135,1 milhões de euros, ou 24,6% da receita, contra 141,3 milhões de euros, ou 25,3% da receita, registrados no mesmo período do ano passado. O lucro operacional (Ebit) foi de 9,5 milhões de euros, o que representou 1,7% da receita, enquanto o lucro líquido foi 4,5 milhões de euros.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top