Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HSBC expande uso de tokens para acesso às transações na WEB

Postado em: 01/09/2005, às 19:21 por Claudiney Santos

Até o final de 2006 cerca de 100 mil usuários empresariais do HSBC no Brasil vão utilizar um token da Vasco para acessar suas contas bancárias, e realizar as transações pela Internet.

A informação é de Valdir da Silva Milani, executivo da área de Payments & Cash Management do Banco, que iniciou um projeto piloto em julho de 2004 com cinco mil clientes.

Em outubro próximo o projeto será ampliado, com o fornecimento de um token para pessoas jurídicas que são clientes do Connect Bank. Os usuários atuais já geram mais de 2,2 milhões de transações bancárias.

Para o banco, o custo hoje é de US $ 10,00 por usuário, no entanto, para o cliente, ele é gratuito. Somente em casos de perdas, roubos ou acidentes ele é substituído ao custo de R$ 100,00, depois de uma investigação por parte da auditoria do banco, a fim de evitar fraudes.

Milani afirma que o token é muito confiável, pois até agora só uma unidade apresentou defeito. Revelou ainda que o banco está reforçando seu portfólio de serviços seguros, com a adoção de assinatura em contratos de câmbio através de certificação digital.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top