Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sulgás implanta melhores práticas em ITIL

Postado em: 01/09/2008, às 18:10 por Redação

A Companhia de Gás do Rio Grande do Sul (Sulgás), responsável pela comercialização e distribuição de gás natural canalizado no estado, aposta na terceirização com a Processor para qualificar o seu sistema de Service Desk. Um dos objetivos ao contratar a Processor foi agregar um maior número de profissionais à área de Tecnologia da Informação.

Em março deste ano a empresa iniciou a implantação do Processor Max Outsource. "As mudanças foram visíveis na medida em que tivemos uma diminuição drástica na lista de pendências de atendimento", diz o gestor de Tecnologia da Informação da Sulgás, Vitor Grunewaldt.

A instituição pretende realizar periodicamente pesquisas para avaliar a satisfação dos funcionários e a expectativa é de que a próxima já reflita positivamente essas mudanças. No total, são 120 usuários atendidos.
Grunewaldt relembra que o atendimento de primeiro nível era o mais problemático, devido à carência de profissionais específicos na área de suporte.

A supervisora Processor Max Outsource, Luisa Lorenzoni, explica que, com essa solução de terceirização, a Sulgás passará a ter também as melhores práticas do mercado nesse segmento, através de conceitos da metodologia ITIL. "Estamos documentando todo o ambiente do cliente e desenhando as instruções técnicas de trabalho, para profissionalizar ainda mais essa área", relata.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top