Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresa de private equity compra brasileira MTel

Postado em: 01/09/2011, às 17:40 por Redação

O fundo de investimento em empresas (private equity) Alothon Group adquiriu 100% do capital social do grupo MTel, fornecedora brasileira de outsourcing de redes e serviços de tecnologia da informação e comunicações (TIC). Os termos financeiros do negócio não foram revelados, mas o acordo entre as empresas definiu que os sócios-diretores da MTel continuarão na gestão da empresa. Dessa forma, Mauricio Blanco será mantido na presidência-executiva do grupo.
No ano passado, o grupo MTel, composto pelas empresas MTel e Aynil, registrou crescimento de 15% e faturou mais de R$ 100 milhões. "A empresa está posicionada de forma singular no mercado brasileiro. É uma organização capaz de desenvolver e implantar projetos de grande complexidade tecnológica e de cobertura nacional," disse Ettore V. Biagioni, gerente de parcerias da Alothon.
De acordo com Blanco, após o aporte, a meta da empresa é triplicar o faturamento até 2015, quando deve atingir mais de R$ 300 milhões. O executivo diz que, apesar de ser um plano audacioso, o grupo entende que ele é plausível, principalmente diante das expectativas positivas de negócios no mercado de data centers, e também à modernização dos ambientes de redes no setor público e ao mercado corporativo.
"Tudo isso, sem falar nas oportunidades que se abrem com a realização da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016 no Brasil. A escala e maturidade do negócio já atingidas pelo grupo Mtel, somadas ao valor agregado operacional e à injeção financeira da Alothon, nos proporcionam condições ideais para atingirmos nossos objetivos", conclui Blanco.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top