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Hospital São Lucas contrata solução de gerenciamento de contas telefônicas

Postado em: 01/09/2011, às 22:13 por Redação

Desde o início de 2011 a Associação Médica do Hospital São Lucas da PUC-RS (AMHSL) – entidade que reúne 490 associados, entre eles médicos, enfermeiros e demais profissionais do Hospital São Lucas da PUC-RS buscava formas de economizar na conta telefônica, além de organizar e otimizar o processo de gerenciamento do plano de telefonia móvel. Após buscar no mercado uma solução que pudesse contribuir no alcance desses objetivos, a entidade contratou o serviço da TeleGestão para administrar 1.700 linhas telefônicas dos associados e seus familiares.
A TeleGestão é especializada no gerenciamento de sistemas e recursos de telecomunicações empresariais, focada na prestação de serviços para o controle do uso, custos e investimentos em telecomunicações. Com essa experiência, a empresa assumiu a gestão operacional e estratégica das operadoras de telefonia que prestam serviços à AMHSL, e mensalmente realiza a auditoria das faturas de telefonia móvel da Associação efetuando o controle das linhas e dos aparelhos, além de monitorar o comportamento dos usuários, incluindo a separação das contas de forma individualizada.
A entidade não informa quanto foi investido no projeto, mas calcula uma economia de 35% nos custos com telefonia. A AMHSL aperfeiçoou o atendimento junto aos associados e possibilitou o fornecimento de melhores aparelhos a preços acessíveis. O presidente da AMHSL, Arlindo D´Avila, informa que a entidade conseguiu automatizar todos os processos, melhorando o controle e aproximando as operadoras da AMHSL.
Ele acrescenta que a redução de custos permitiu a contratação de mais linhas telefônicas e a mudança de planos de telefonia tanto na telefonia fixa quanto na telefonia móvel, o que resultou em faturas menores para os associados e adequação do fluxo de caixa da entidade.
fez com que o número de linhas da associação aumentasse, reduzindo os custos de todos os associados, criando uma receita maior para a associação e melhorando, inclusive, o fluxo de caixa da instituição.
"Antes da implantação tínhamos três planilhas separadas e de difícil acompanhamento. Os trabalhos eram 100% manuais, os planos eram caros e nosso sistema de controle era ineficiente. Agora, com o SGTC, temos um trabalho constante de parceria na solução dos problemas da gestão das contas, assistência e aconselhamento técnico personalizado, que geram benefícios para toda a Associação", conclui Arlindo D´Avila.
O Hospital São Lucas da PUC-RS iniciou suas atividades em outubro de 1976 com a missão de desenvolver assistência, ensino e pesquisa em saúde. A instituição ocupa uma área construída de 49 mil metros quadrados. Sua capacidade abrange 603 leitos, sendo 516 de internação e emergência e 87 de terapia intensiva. O quadro profissional é composto por 2,5 mil funcionários contratados, 1.034 médicos do corpo clínico e 162 médicos residentes. Interligado ao Hospital funciona seu Centro Clínico, que abriga 160 conjuntos de consultórios e 64 especialidades médicas.

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