Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM compra empresa de software de análise de risco por US$ 387 milhões

Postado em: 01/09/2011, às 10:53 por Redação

Um dia depois de adquirir a empresa de software i2, a IBM anunciou nesta quinta-feira, 1º, que assinou acordo definitivo para comprar a Algorithmics, desenvolvedora de software de análise de risco, por US$ 387 milhões. O negócio ainda depende da aprovação de órgãos reguladores e dos acionistas.
A IBM não tem uma previsão do prazo para a conclusão da transação, mas antecipou que, assim que for finalizada, os cerca de 900 funcionários da Algorithmics serão incorporados à companhia.
Com a compra, a gigante de TI mantém a estratégia de expandir a área de software analítico. A IBM informou que com a aquisição da Algorithmics reforça a atuação da sua divisão de software analítico na indústria de serviços financeiros.
A Algorithmics conta com mais de 350 clientes, incluindo 25 dos 30 maiores bancos dos Estados Unidos, afirma a IBM, citando que entre os clientes da empresa estão a Allianz Group, BlueCrest, HSBC, Nedbank, Nomura, Societe Generale, e Scotia Capital.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top